A importância do Instagram para pequenas empresas

O Instagram é uma rede social que vem crescendo de forma extraordinária. Milhares de pessoas estão utilizando o Instagram nas pequenas empresas. Se você ainda não utiliza essa mídia social poderosa para divulgar sua empresa, está ficando para trás.

Não se preocupe, ainda dá tempo de utilizar o Instagram na sua pequena empresa e aumentar seu faturamento de forma significativa. Você deseja conhecer a importância do Instagram para empresas? Continue lendo o artigo até o final e aprenda!

PORQUE USAR O INSTAGRAM PARA PEQUENAS EMPRESAS?

De acordo com uma publicação do site epoca.globo.com, em novembro de 2016 o Instagram atingiu mais de 500 milhões de contas de usuários. No Brasil foram criadas cerca de 35 milhões de contas na rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos em número de usuários no Instagram.

Existem milhares de pessoas que usam todos os dias a rede social, esse é o principal motivo que está fazendo com que empreendedores utilizem o Instagram para pequenas empresas.

O sucesso de qualquer empresa depende de pessoas, nenhuma empresa tem vida longa se não tiver uma boa gestão, planejamento e, por fim, clientes que gostam de sua marca e estão dispostos a adquirem produtos e contratarem serviços.

COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS

A utilização do Instagram para negócios é bem simples, porém, não quer dizer que dispensa um bom planeamento. Para utilizar o Instagram para pequenas empresas você deve criar uma conta business. A mídia social disponibiliza dois tipos de contas, as contas para pessoas físicas e a conta para pessoas jurídica.

Ao criar um perfil profissional no Instagram você deve atentar-se a alguns pontos importantes, por exemplo, a foto do perfil, ela pode ser a logo marca de sua empresa, você também pode inserir quais tipos de serviços ou produtos que sua empresa disponibiliza, na descrição do perfil.

Na hora de criar as postagens você deve lembrar que as contas no Instagram das pequenas empresas não podem ser confundidas com contas pessoais. Publique fotos que descrevam o seu negócio no Instagram, utilize textos atrativos para o seu público e não poste nada pessoal.

O sucesso nas redes sociais depende muito da consistência, é importante que sua empresa faça postagens diárias para que sua marca seja vista por mais pessoas. Assim o número de seguidores tende a aumentar.

AGORA É SUA VEZ…

Não adianta apenas saber que o Instagram é uma ótima ferramenta para alavancar o faturamento.

Para aumentar vendas de pequenas empresas utilizando o Instagram para negócios é preciso dedicação na mídia social. De fato, as pessoas estão utilizando o Instagram e podem conhecer sua empresa por lá.

Crie sua conta business, escolha as melhores hashtags para o seu negócio e comece a divulgar sua marca.

O Instagram possui o Stories, que uma maneira de fazer publicações rápidas diariamente, semelhante ao Stories do Facebook. Utilize o Instagram Stories, crie vídeos e disponibilize fotos e sua empresa será lembrada pelo público.

Se sua empresa ainda não está utilizando o Instagram, não perca tempo, comece a utilizar o mais rápido possível. Com certeza você não vai se arrepender.

Gostou do artigo? Que tal compartilhar em suas redes sociais para ajudar mais pessoas a alavancarem seus negócios através do Instagram?  Não compartilhe com o seu concorrente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s