Por que sua loja precisa ter um blog

Não importa se você vende roupas e acessórios online ou possui apenas uma loja física: a internet pode ser um fator decisivo para você atrair novos clientes. Segundo uma pesquisa de 2014 da Search Engine Land, 78% das pesquisas locais-móveis resultam em compras offline.

Por isso é muito importante que a sua empresa esteja entre os resultados quando os seus potenciais clientes buscarem pelo nome do produto ou serviço que você oferece, ou temas relacionados. A melhor forma de fazer isso é criando conteúdo frequente e de qualidade.

 

Esteja no topo dos resultados do Google

Se você, por exemplo, vende roupas especiais para yoga ou pilates, o seu objetivo é estar nos primeiros resultados para a busca por “roupas para yoga” e “roupas para pilates”, certo? A concorrência para essas palavras pode ser grande, por isso é necessário criar um bom conteúdo.

Para que o Google reconheça o seu post e o coloque nos melhores resultados, não existe uma quantidade certa de palavras que você irá precisar escrever, mas o ideal é que esteja sempre acima de 300. Quanto maior for o seu texto, mais completo ele estará e as chances de subir nos resultados é maior.

O seu post sobre as roupas para yoga ou pilates, por exemplo, também deve proporcionar uma boa experiência de leitura para seus potenciais clientes. Utilize negrito, imagens para quebrar o texto, subtítulos, entre outros recursos para tornar a leitura mais atraente.

É muito importante, claro, utilizar no seu título e em subtítulos a palavra chave para a qual você quer ser o principal resultado nas buscas. Não é necessário repetir o termo “roupa para yoga” muitas vezes a ponto de se tornar chato, utilizar sinônimos também funciona se o seu objetivo é aparecer no Google.

 

Faça as pessoas compartilharem seu conteúdo

Agora que você já investiu um tempo do seu dia planejando, escrevendo e revisando o seu conteúdo, o ideal é que muitas pessoas tenham acesso a ele. Só assim ele atingirá o objetivo desejado, de fortalecer a marca da sua loja e fazer você vender mais.

Para que o seu conteúdo não fique apenas restrito aos usuários que chegam ao seu site por meio do Google, crie um post que seja interessante ao ponto das pessoas compartilharem nas redes sociais. Fale sobre as tendências do momento, dê dicas para se vestir bem em uma aula de pilates, faça entrevistas, enfim, crie um conteúdo relevante.

Uma dica valiosa para fazer as pessoas compartilharem os seus posts é mencionar (ou mesmo entrevistar) pessoas. Utilizando o exemplo da loja de artigos para yoga e pilates: entrevista uma instrutora de yoga sobre as melhores roupas para a prática. A profissional ficará feliz com a visibilidade e com certeza irá compartilhar seu conteúdo em seu próprio perfil!

 

A conclusão é que o conteúdo só vai beneficiar a sua loja, trazendo mais visibilidade à sua marca e ajudando no processo de compra de seus potenciais clientes. Se você não tem tempo de criar posts para o seu blog corporativo, peça um orçamento conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s