As vantagens do coaching para empreendedoras

Você provavelmente já ouviu falar sobre o processo de coaching, certo? Se trata da contratação de um profissional (com formação em coaching), muitas vezes focado em carreira, vida pessoal, saúde ou relacionamento, para lhe auxiliar a chegar aos seus objetivos.

Ao contrário do que muitos pensam, fazer coaching é algo que pode beneficiar a todas as pessoas, independente de cargo, escolaridade ou situação. O profissional irá aplicar as melhores técnicas e ferramentas para que você encontre as suas respostas e se conheça mais, para encontrar o melhor caminho para sua vida profissional ou pessoal.

Para entender mais sobre o assunto, confira abaixo a entrevista exclusiva de nossa equipe com a coach de carreira Karina Krech, que atua em Porto Alegre e região metropolitana:

coach-karina-krech

Karina Krech

Qual é a importância do coaching para as empreendedoras?

O processo de Coaching proporciona autoconhecimento, logo, isso faz com que o coachee (cliente) identifique com clareza suas metas e seus objetivos, fazendo com que planeje de forma assertiva seu plano de ação (o “como” alcançar metas e objetivos).

Um empreendimento com um bom planejamento possui uma probabilidade muito maior de obter sucesso, além disso, o Coaching proporciona o aumento da performance, fazendo com que as empreendedoras estejam com maior engajamento, senso de realização para alavancar seu negócio, além de um melhor equilíbrio emocional para lidar com as adversidades que possam surgir ao empreender.

Quanto tempo dura o processo?

O processo de Coaching possui um plano de 10 sessões, que ocorrem geralmente uma vez por semana. Diante disso, dura em torno de 3 meses.

O que posso aprender com o coaching?

O Coaching proporciona diversos benefícios, principalmente conforme os objetivos do Coachee. Alguns deles:

Autoconhecimento, proporcionando escolhas de acordo com seus pontos positivos, com seus valores e com as atividades que mais se identifica;

Melhora na vida pessoal, atingindo o equilíbrio com a vida profissional;

Desenvolvimento da Inteligência Emocional, possibilitando uma visão diferente sobre as adversidades; aumento da produtividade, tornando os seus dias mais proveitosos;

Gestão do tempo, identificando suas prioridades e definindo melhor sua agenda e horários; decisões assertivas, propiciando mais segurança;

Desenvolvimento de habilidades comportamentais, melhorando a performance em sua carreira;

Foco na solução, proporcionando um olhar criativo, resiliente e com mais resultados;

Novos e bons hábitos, aumentando sua qualidade de vida e reduzindo o nível de estresse.

Devo procurar um coach especializado na área do meu negócio?

Não há necessidade, pois o Coaching, ao contrário da Consultoria, faz com que o Coachee encontre as respostas que já estão consigo, através de técnicas e ferramentas de Coaching.

O Coach não dá as respostas, nós ajudamos a encontrá-las, isso faz com que as decisões sejam muito mais assertivas, propiciando uma motivação muito maior ao buscar a realização das mesmas.

Posso fazer um coaching a distância?

Sim, o Coaching a distância ou online proporciona os mesmos resultados da modalidade presencial. O Coachee ainda possui a facilidade de ser atendido em qualquer lugar, basta ter um smartphone e uma conexão à internet. Grandes Coaches do Brasil, como Gerônimo Theml, atualmente só realizam atendimentos online.
PS: Quer se inspirar a se tornar uma profissional melhor? Leia essas dez frases para mulheres empreendedoras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s