10 dicas para o Instagram do seu salão de beleza

Você tem um salão de beleza e deseja atrair mais clientes e tornar sua marca conhecida? O Instagram é uma ótima ferramenta para isso, principalmente por ser muito visual e permitir que seu trabalho seja exibido da melhor forma.

Se você está começando agora no universo do marketing nas redes sociais, confira dez dicas para o seu salão de beleza crescer muito com o Instagram:

 

  1.  Poste fotos exclusivas

Para que o Instagram do seu salão seja mais atrativo e transpareça como é o seu trabalho, as fotos devem ser preferencialmente exclusivas. Por isso é importante tirar fotos dos trabalhos realizados nos clientes. Para isso, você pode utilizar o celular ou uma câmera profissional.

 

  1. Reposte conteúdo de clientes

Não tem tempo ou equipamentos para tirar fotos exclusivas dos clientes e publicar na rede social? Sempre é possível compartilhar os registros deles próprios. Peça para que eles publiquem em seus próprios perfis, com uma hashtag do salão, para que você compartilhe.

 

  1. Publique frases

Está sem fotos originais para serem publicadas no perfil do Instagram? Uma ideia é publicar frases relacionadas à beleza, por exemplo. Faça uma arte em sites gratuitos, como o Canva. Não se esqueça de incluir o logotipo do seu salão de beleza.

 

  1. Use as hashtags

Se está sem dinheiro para fazer anúncios na rede social no momento, invista em outras maneiras de ser descoberto. Uma delas é usar as famosas hashtags. Escolha aquelas que têm um bom alcance, e têm a ver com o seu público-alvo, e insira em suas descrições.

 

  1. Use os emojis

Uma forma de tornar a comunicação mais divertida é usar os emojis nas descrições de cada foto. Identifique aqueles que o seu público mais usa, pois isso irá aumentar as suas taxas de engajamento. Pense, porém, se essa estratégia faz sentido para o seu tipo de cliente (leve em consideração a idade deles, por exemplo).

 

  1. Crie uma bio completa

A sua biografia no Instagram, além do seu avatar, é a primeira coisa que o possível cliente irá ver. Por isso é importante que todas as informações importantes estejam dentro desse espaço. Não se esqueça do endereço, além do site do salão se houver.

 

  1. Tenha uma identidade visual

Ter uma marca forte faz com que o seu salão seja lembrado mais facilmente pelos clientes. Uma identidade coerente nas mídias sociais significa escolher algumas fontes e usá-la em todas as artes, por exemplo. Também é bom usar apenas algumas cores nos posts e aplicar o logotipo em todas as imagens.

 

  1. Poste com frequência

O seu alcance e o seu engajamento irão diminuir drasticamente se você não tiver consistência nas publicações. Um post por dia no Instagram é a frequência ideal para se fazer presente na vida das clientes. Caso não seja possível, publique três vezes por semana.

 

  1. Engaje com outros perfis

Faz parte do marketing de relacionamento interagir com os perfis de clientes e futuros clientes. Além de compartilhar os cliques de quem fez algum corte ou coloração no seu salão, curta e comente os posts dessas pessoas. Explore as hashtags relacionadas com seu negócio e engaje com as publicações.

 

  1. Responda comentários

Por último, não adianta ter um ótimo perfil e um conteúdo incrível se os clientes não ganham a mínima atenção no Instagram. É importante responder todos os comentários, sejam eles dúvidas, elogios ou críticas. As mensagens privadas também devem ser retornadas de forma rápida.

 

E você, já tem um Instagram para o seu salão de beleza? Quais dessas dicas você já segue?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s