O movimento e as posições dos corpos celestes estão diretamente relacionados às circunstâncias que se passam ao nosso redor, inclusive na vida profissional e financeira.
Pela astrologia, quando pensamos em empreendedorismo, podemos dar uma atenção especial às casas 2 e 8 que indicam a nossa vida financeira. Por exemplo, um período muito próspero pode ser alertado nessas casas pela presença de planetas como Vênus – representa nossa habilidade em ganhar dinheiro – e o próprio Sol – energia, expressão e potência. Através das técnicas preditivas podemos vislumbrar as áreas de atuação mais propícias para nosso ano pessoal e, a partir daquelas orientações, lançarmo-nos sem medo nos desafios daquele ano.
Já para quem busca um propósito e missão através da profissão e negócio, vale conhecer o Mapa Vocacional que serve como um guia para decisões na escolha de emprego, direção profissional, evolução na carreira, definição de estudos, cursos ou faculdade e tudo que diz respeito a sua vida no trabalho. Como já nos disse Confúcio “Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia de sua vida”.
Mais sobre a astrologia
A astrologia nasceu no oriente e se dissipou principalmente pelos vedas que é a base dos estudos sagrados do hinduísmo. A astrologia significa o estudo dos astros. Imagine você que se a Lua influencia visivelmente as marés, os ciclos femininos, a memória e a agricultura (sem falar nos cortes de cabelo), como ela, todos os demais planetas influenciam a nós que somos meramente compostos por cerca de 70% de água.
Enquanto no Mapa Astral (ou Natal) a nossa alma é decodificada, revelando nossos principais talentos, desafios, a forma como nós nos relacionamos com a vida e com nós mesmos; na Revolução Solar (ou mapa anual) identificamos essas tendências durante um período de tempo determinado. A astrologia serve mesmo como um mapa da vida! Diversos caminhos podem nos levar ao mesmo lugar e com a ajuda dos astros, podemos escolher a melhor estrada a trilhar.
Os 7 planetas tradicionais que compõem a análise astrológica possuem características individuais que podem favorecer ou apresentar desafios em uma determinada área da vida. Além dos planetas, o mapa é composto por 12 casas onde cada uma delas representa uma área, além de estarem relacionadas a um determinado signo do zodíaco. Por isso, todos nós temos um pouco de cada signo. A presença ou não de um planeta em casas específicas nos dá as indicações mais relevantes sobre a nossa jornada. Apesar da aparente complexidade, a astrologia é uma ciência exata quando olhamos com cuidado para o fluxo natural da vida.
Nota do Astrólogo
Em qualquer conhecimento sagrado, quando buscamos uma sabedoria milenar como a astrologia para nos guiar é necessário abrirmos o coração para ouvir o que as estrelas estão a nos dizer porque nem sempre elas nos dizem o que gostaríamos de ouvir. Sábias no firmamento, as estrelas nos indicam a luz do nosso próprio caminhar.
Se quiser ler mais sobre a astrologia e sua influência em nossas vidas, visite meu blog. Maiores informações sobre consulta acesse: www.dharmastrologia.com/agendamento.
Caso tenha interesse em agendar alguma consulta, aguardo o seu contato através do email: dharmaastrologia@gmail.com. Siga-nos também no Instagram @dharmastrologia e no Facebook pela fanpage www.facebook.com/dharmastrologia .
Patrick Mesquita
Astrólogo