O início de uma marca de moda, com Thelma Kaminski

Você é apaixonado por moda, tem conhecimento na área e está pensando em criar a sua própria marca? Saiba que isso é possível, com muito amor pelo trabalho, planejamento e boas ações de marketing.

Essa semana conversamos com Thelma Kaminski, gaúcha e estudante de moda, sobre o processo de criar uma marca de roupas e as principais características desse mercado. Se esse é o seu sonho, confere a nossa conversa!

 

Com o que você trabalha dentro da moda?

No momento estou estudando e planejamento a minha coleção para o trabalho de conclusão de curso. Mas estou com um projeto de iniciar minha própria marca/loja, espero conseguir abrir ainda este ano de 2019.

Qual foi a maior dificuldade que encontrou na área?

Na região de Porto Alegre/RS é muito difícil encontrar empregos na área. Estágios menos ainda e geralmente, quando há vagas, é para vendedora ou vitrinista, na área de criação é bem difícil.

Como você faz para se divulgar?

Eu tenho meu portfólio online, mas o que eu mais utilizo é o Instagram. Tenho três contas: a minha pessoal, a do meu brechó e uma para publicar tendências e novidades. No Facebook tenho uma página onde posto não só os trabalhos de moda, como também minhas artes.

Qual foi o maior aprendizado que já teve com sua carreira?

“Se você quer algo bem feito, faça você mesmo”. Me arrependo até hoje por ter dado um vestido, que eu vinha o semestre todo trabalhando em cima, para outra pessoa costurar.

Como lidar com as finanças sendo autônoma?

Como estou planejando a marca ainda, fiz uma tabela de todos os gastos para assim calcular o valor de cada peça. É preciso ter em visto o valor dos materiais do produto, os impostos, telefone, internet, transporte e ainda ter um lucro.

O que mais gosta na área da moda?

A parte criativa e a moda conceitual. Sempre fui ligada às áreas que envolvessem arte e a oda, apesar de ter outros ramos, também tem um lado mais artístico. Temos a liberdade de expressão, podemos fazer protestos, desconstruir padrões, etc.

 

Você tem ou está criando a sua própria marca? Deixe nos comentários um pouco de sua experiência!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s