Como apoiar os projetos de mulheres empreendedoras

A distribuição de renda entre os gêneros ainda é um problema no Brasil e no mundo. Segundo dados do Relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a renda das mulheres brasileiras é 42,7% menor que a dos homens.

Isso acontece por diversos fatores, mas pequenas mudanças no dia a dia já podem ajudar a mudar essa realidade. O empreendedorismo feminino cresce a cada dia e cabe a nós ajudar esse movimento a crescer para diminuir a desigualdade em nosso país.

Dê o seu apoio pelas redes sociais

Fortalecer os negócios das suas amigas, familiares e empreendedoras locais é mais simples do que você pensa. Comece curtindo as publicações das empresas delas nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Não custa deixar um like, um comentário, um compartilhamento para que mais pessoas possam conhecer o que elas têm a oferecer. Assim, você ajuda a fortalecer o empreendedorismo feminino e ainda fortalece sua relação com essas mulheres empreendedoras. Pense nisso na próxima vez que o conteúdo delas passar por sua timeline!

Pode parecer um gesto simples, mas isso estimula que as empreendedores continuem publicando conteúdo e continuem acreditando em seus projetos. Em um lugar em que muitas empresas morrem nos primeiros anos, ajudar as mulheres a continuar seus negócios é importante.

Compre e indique sempre que puder

Quando você precisa comprar alguma coisa para si ou para outros, vai direto nas lojas do shopping ou nos principais e-commerce da internet? Por mais que essa seja uma certa garantia de que você irá adquirir algo que já acontece, pense bem!

Antes, dê uma passada nas redes sociais e no site dos negócios de suas amigas e familiares, sejam elas empreendedoras ou revendedoras. Mande uma mensagem, diga o que está buscando. Faça disso um hábito para fortalecer a sua rede.

Troque conhecimentos  e experiências

Por fim, aposte nos grupos de empreendedoras locais e online. Eles são ótimos para que você possa conhecer mais empresas que são criadas por mulheres e ainda oportuniza que você possa divulgar seus próprios produtos ou serviços.

Sem Título-1

Nós da Velvet fundamos o grupo Fazendo Acontecer, que une empreendedoras do Rio Grande do Sul para trocar conhecimento em grupos online e eventos presenciais. Quer fazer parte e ampliar sua rede de contatos, além de atrair novas oportunidades? Participe de nosso grupo no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s