O Dia dos Namorados 2019 para marcas de moda

Daqui a menos de duas semanas chegará o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho. Quais estratégias a sua empresa está usando para vender mais na data? A ocasião é uma das que mais gera resultados para o comércio e é uma excelente oportunidade para crescer a sua empresa.

Confira abaixo as nossas principais dicas para que a data seja explorada da melhor forma na sua marca de moda:

Invista nas melhores fotos de casais

Hoje em dia, as fotos têm um papel fundamental para a sua marca se destacar. Evite usar bancos de imagens e produza imagens reais com as suas peças. Tire um dia para fotografar casais com as suas novidades para o outono e inverno e usar nas suas redes sociais e no seu site durante o mês de junho.

Investir em boas fotografias é fundamental para despertar o desejo dos clientes. Pesquise bem os locais em que irá fazer as fotos e esteja de olho na previsão do tempo. Os modelos podem ser seus amigos ou influenciadores digitais, para deixar as fotos mais reais.

Para contar com a gente na hora de produzir suas fotos, peça um orçamento pelas nossas redes ou pelo e-mail contato@velvetcomunicacao.com. Nós atuamos com fotografias e vídeos para empresas de Porto Alegre e região.

Engaje os seus seguidores

Fotos lindas podem render muitos likes, mas se o que você deseja para a sua marca é mais engajamento, você precisa ir além. Para aumentar seu número de comentários e compartilhamentos, que tal investir em sorteios e concursos culturais?

Uma ideia é você fazer um concurso de fotos, em que os casais devem publicar cliques usando as roupas da sua marca. A melhor foto pode ganhar uma peça de roupa para cada um do casal. Outra ideia mais simples é ir publicando frases e memes mais fofos e românticos, incentivando seus clientes a marcarem as pessoas que amam.

As perguntas também são legais para gerar um bom engajamento nas redes e aumentar o alcance da sua marca. Pergunte onde foi o primeiro encontro, se a pessoa lembra que roupa estava usando, se seus seguidores irão comprar presentes no Dia dos Namorados…

Representatividade sempre

Estamos em 2019 e não funciona mais fazer campanhas que só mostrem pessoas magras, brancas, heterossexuais. Aproveite a data para posicionar a sua marca de roupas e encantar os seus clientes.

Casais homo afetivos, pessoas negras, plus size e com deficiências devem estar nas suas imagens para a data se você deseja humanizar a sua marca e posicionar sua empresa a favor da inclusão.

Não se esqueça de que, atualmente, os valores de uma empresa são definitivos para a escolha dos consumidores. Estar alinhado com os movimentos sociais, a sustentabilidade e a redução da desigualdade pode fazer toda a diferença sobre como sua marca é vista.

E você, como está planejando o Dia dos Namorados na sua empresa? Para contar com a nossa ajuda para alavancar suas vendas por meio do marketing digital, peça seu orçamento pelo e-mail contato@velvetcomunicacao.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s