Tendências de marketing para moda em 2019

O mercado de moda está sempre em constante mudança. Desde o surgimento das fast fashions – que significa moda rápida, termo utilizado para designar a renovação constante das peças comercializadas no varejo de moda – as empresas buscam inovar seus produtos e o modo como se relacionam com o público, através do marketing digital.

Hoje, os consumidores de moda possuem maior interesse e aproximação, por meio das redes sociais, do que é ou está se tornando tendência. Por isso, é importante que as  empresas de moda também estejam presentes nas principais plataformas digitais e acompanhem o processo de evolução nos hábitos de consumo de seus clientes, facilitando a venda de seus produtos.

A mudança e evolução nos hábitos de consumo também modificou o modo de aplicar as estratégias de marketing digital. Para que as empresas de moda tenham resultado nos seus negócios, é importante criar estratégias de comunicação que promovam a interação entre seus consumidores. Através do marketing digital, é possível construir uma marca que se posicione no ambiente online.

Estratégias de marketing digital para moda

Quando uma marca possui uma boa estratégia de marketing digital e está presente nas redes sociais, os resultados almejados são obtidos com maior rapidez, pois o consumidor de moda e beleza está sempre antenado nas principais tendências que circulam e esse público necessita de informação ágil e precisa.

Para que sua empresa tenha bons resultados através das estratégias de marketing digital, o primeiro e importante passo é construir uma relação fidedigna com seus clientes e agregar valor ao produto que você está vendendo.

Uma empresa de moda não se trata apenas de uma marca que vende roupas aos clientes, mas sim que veste e constrói uma relacionamento com seus consumidores. Através das estratégias de marketing digital, é possível gerar conteúdo de valor, ter credibilidade e gerar autoridade no seu próprio negócio.

Por isso, separamos 5 tendências de marketing digital que são essenciais para quem trabalha no segmento de moda.

1. Conheça seu público

Antes de tudo, o primeiro passo é saber quem é o seu público. Para isso, faça uma pesquisa e conheça quem são as pessoas que sua marca está se relacionando. Características como faixa-etária, gênero predominante, idade e localização são fundamentais para que você consiga articular uma boa estratégia de marketing digital.

2. Presença nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais potentes para quem empreende, principalmente quando se trata de divulgar produtos visuais. Através delas é que você vai construir um público fiel e com credibilidade à sua marca. Para as empresas de moda, manter um perfil no Facebook e Instagram, além de um site, são interessantes para manter o público conectado com sua marca.

3. Relacionamento com o cliente

Para que você tenha sucesso na venda de seus produtos, é importante manter o relacionamento com seus clientes, informá-los sobre as principais tendências de moda e os produtos que sua empresa ou loja estão oferecendo. Além disso, os clientes sempre possuem dúvidas sobre determinado produto. Procure respondê-los nas redes sociais. O cliente deve estar sempre em primeiro lugar para as empresas de moda e mantê-lo fiel à sua marca é importante para construir um público fixo.

4. Produção de conteúdo

Além de estar nas redes sociais e manter relacionamento com o cliente, é importante também informá-lo das principais tendências de moda e as novidades que sua empresa está oferecendo. Por isso, mantenha seus principais canais de comunicação sempre abastecidos de conteúdo. Isso vai gerar mais engajamento e seus clientes terão mais interesse e participação com sua marca.

5. Fotografia

Quando se pensa em foto, se cria um conceito. Para compor a estratégia de marketing digital, é importante seguir um estilo quanto às fotos que serão produzidas para as redes sociais da sua marca. Fotos com qualidade e feitas para as redes sociais são extremamente importantes e geram mais engajamento nas publicações. Faça fotos exclusivas. Pense em cores, lugares e estilos, pois a fotografia expressa muito a identidade da sua empresa.
Gostou das dicas? Já pensou em criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? Não hesite em entrar em contato conosco, queremos te ajudar a ter sucesso nos seus negócios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s