5 podcasts para empreendedoras de moda

Eles viraram nossa melhor companhia para usar o transporte público, limpar a casa, fazer academia, tomar banho… Os podcasts estão ganhando cada vez mais força e virando mania entre os consumidores de conteúdo online, principalmente por não exigirem tanta atenção e poderem ser escutados enquanto estamos envolvidos em outras atividades – inclusive no trabalho.

Eu, particularmente, ouço todos os dias e gosto de podcasts sobre os mais variados temas. Posso inclusive fazer um novo post com os meus favoritos sobre notícias, humor e cultura. Hoje, porém, vou indicar para vocês os que mais podem agregar às empreendedoras de moda. Todos eles estão disponíveis no Spotify, é só procurar pelo nome e dar o play!

Tudo Orna

A empresa Tudo Orna foi fundada pelas irmãs de Curitiba Bárbara, Débora e Júlia Alcântara. Elas começaram com um blog, anos atrás, e agora têm uma marca de acessórios e um café. Com seu projeto Efeito Orna, elas ajudam empresárias e influenciadoras a ganhar espaço na internet. O podcast delas, Tudo Orna, fala sobre branding, moda e empreendedorismo. Os episódios têm entre 10 minutos e 1 hora.

O Podcast

Comandado pelo casal de influencers Dani Noce e Paulo Cuenca, O Podcast foi lançado em 2019. São episódios curtos, com menos de meia hora, sempre com convidados do mundo da moda, da beleza e do conteúdo online. Já passaram pelo programa Jana Rosa (influencer e escritora) e Julia Petit (criadora de conteúdo e empresária).

Estilo Possível

Marina Santa Helena é stylist e participa do podcast Um Milkshake chamado Wanda e agora comanda o Estilo Possível. O podcast é só sobre moda, falando tanto com as consumidoras quanto profissionais do meio. A cada episódio é escolhido um assunto, como as cores, o visagismo, os acessórios e a profissão de stylist. Marina também responde as dúvidas que os ouvintes enviam por e-mail.

The Business Of Fashion

Para praticar seu inglês e ainda estar por dentro do mercado da moda mundial, recomendamos o podcast The Business Of Fashion, derivado do portal de mesmo nome. São episódios semanais, de uma hora, com profissionais do ramo falando sobre seu trabalho e as principais tendências quando o assunto é produzir peças de roupa e itens de maquiagem.

Fashionismo para ouvir

O blog Fashionismo é um dos mais antigos sobre moda na internet e em 2019 virou também podcast. Thereza Chammas fala semanalmente no podcast sobre os principais acontecimentos da semana, envolvendo influenciadoras, marcas, eventos e demais tendências do momento. São episódios curtos, bons para se informar em pouco também. Thereza também tem uma série de programas voltada para a criação de conteúdo.

E você, já ouviu algum desses podcasts? Tem alguma outra sugestão para as empreendedoras de moda ouvirem para ficarem por dentro do mercado? Deixe aqui embaixo nos comentários!

E para aumentar os resultados da sua marca de moda ainda mais, conte com a nossa equipe especializada na área para criar conteúdo e encantar os seus clientes. Peça o seu orçamento sem compromisso pelo e-mail contato@velvetcomunicacao.com ou pelo WhatsApp (51) 99514-7769.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s