Dieta ao Ponto: iniciativa de nutricionista para difundir informação

Está pensando em iniciar um projeto de conteúdo na internet? Essa pode ser a melhor estratégia para construir autoridade e atrair mais clientes para a sua empresa. Hoje vamos falar sobre o projeto Dieta ao Ponto, da nutricionista Josiane Mahl, cliente da Velvet. Ela cria conteúdos com frequência para auxiliar pacientes e aumentar seu alcance. Confira o bate-papo que tivemos com ela sobre a iniciativa:

 

Como surgiu o Dieta ao Ponto e com qual propósito?

O Dieta ao Ponto surgiu a partir de uma ideia de unir os conteúdos da loja HD-Fit Suplementos com os meus. Nós já tínhamos a parceria e muitas ideias juntos e cada um tinha (e ainda tem) seus próprios canais de comunicação (Facebook e Instagram), mas tínhamos vontade de ampliar (site e YouTube), por isso decidimos nos unir e ampliarmos nosso alcance juntos. O propósito do Dieta ao Ponto é difundir informações com base cientifica, tendo como raiz uma nutrição real e acessível a todos. Tudo isso “sem frescura” e  sem modismo como gostamos de enfatizar.

 

Quem mais além de você participa do projeto?

A loja HD-Fit Suplementos participa ativamente do projeto criando conteúdos, apoiando os eventos e palestras e divulgando nosso trabalho. Atualmente também convidamos uma psicóloga e um educador físico para nos apoiar na geração de conteúdos e participação em futuros eventos e novos projetos.

 

Como faz para gerenciar os atendimentos e a criação de conteúdo?

Normalmente eu fecho minha agenda em horários específicos para que possa trabalhar na criação de conteúdos e gravação de videos. É complicado, tem semanas que é impossível (hehe). Em semanas mais agitadas acabo dando prioridade aos atendimentos e as necessidades dos meus pacientes que estão em acompanhamento, mas sempre que possível compartilho algo nem que seja rapidamente para manter nosso público conectado com a gente.

 

Qual a importância da criação de conteúdo para o seu negócio?

Infelizmente muita gente fora da área acaba divulgando conteúdo de péssima influencia relacionado a alimentação e nutrição. Eu acredito que além da necessidade de divulgação do meu trabalho eu tenho o dever de difundir a nutrição real com base cientifica e sem terrorismo.  As mídias sociais são muito uteis para que o cliente me conheça antes de comprar o meu serviço e possa avaliar se a minha visão da nutrição vem de encontro ao que ele procura.

 

Que dica você dá para quem está pensando em iniciar um portal também?

Inicie. Apenas isso. As vezes a gente se limita por medo, isso é normal, mas nunca podemos permitir que o medo nos paralise e nos impeça de pelo menos tentar. Quando a gente inicia e começa a interagir com o publico fica mais fácil de entender o que esperam da gente e quais conteúdos são mais interessantes para eles, por isso, a minha unica dica é essa: não espere se sentir 100% seguro, não espere o medo passar, acredita que vai dar certo e entrega teu melhor!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s