Quando a organização vira negócio: a história de Cíntia Dias

Adoramos trazer histórias de mulheres empreendedoras por aqui! Hoje vamos falar sobre a Cíntia Dias, paulista que criou o Mundo Organizado, que ajuda as pessoas a terem mais organização para facilitarem a rotina e serem mais produtivas. Confira a conversa que tivemos com ela:

Como surgiu a ideia de se tornar personal organizer?

Sempre fui organizada, desde criança adoro organizar coisas, mas nunca achei que conseguiria organizar o acervo de outras pessoas, descobri que personal organizer existia como profissão há uns 5 anos atrás e na época trabalhava em um local que amava, nem cogitava sair da USP (Universidade de São Paulo) onde eu trabalhava na época para me aventurar em outra profissão.

Em 2018, namorando um gaúcho resolvi que viria morar em Porto Alegre no início de 2019, aí comecei a me preparar para deixar a tão amada biblioteca e a cidade de São Paulo, o amor pela organização falou alto e resolvi fazer o curso de personal organizer e chegar em uma nova cidade com uma nova profissão.

Qual é a melhor parte de empreender para você?

A melhor parte de empreender é me desafiar todos os dias, me reinventar constantemente e estar sempre disposta a mudar, vencer cada desafio que a vida nos coloca.

E qual é o maior desafio?

O meu maior desafio foi descobrir tudo, em uma cidade nova tenho desafios todos os dias, ainda não me acostumei com o jeito das pessoas aqui, os paulistas são mais desbravadores, gaúchos não confiam muito em pessoas que não conhecem, então estou tentando fazer uma rede de amizades e fortalecer meus laços com as pessoas e com a cidade.

Qual a importância da organização para as mulheres empreendedoras?

Organização é importante para todo mundo, quanto mais atarefada é uma pessoa mais ela precisa de organização, e sabemos que mulheres empreendedoras acumulam muitos cargos, por isso a organização é fundamental, desde a hora que acorda e tem a mão todo seu aparato para se preparar para o dia até a organização das suas finanças pessoais e da empresa. Não dá para perder tempo procurando objetos, roupas e contas, tudo tem que estar ao alcance dos olhos e fácil de localizar.

Que dica dá para quem deseja de organizar mais no trabalho e não sabe como?

Comece pela sua mesa, não dá para trabalhar em uma mesa desorganizada, depois verifique a área de trabalho do computador, assim como a mesa ele deve estar limpo de distrações, somente com o necessário para trabalhar, crie o hábito de todo dia organizar um pouquinho, assim como uma casa se mantem limpa por mais tempo se a gente limpa um pouquinho todo dia, a organização também se mantem, organize a mesa todo dia antes de encerrar seu expediente, quando chegar no dia seguinte já terá uma sensação mais agradável e iniciará seu trabalho com mais disposição.

E você, se considera uma pessoa organizada? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s