Dicas para uma live de sucesso

Durante a quarentena ou depois dela, fato é que as lives têm o poder de engajar os seguidores e fazer eles se sentirem mais próximos de você ou da sua marca. Elas aparecem primeiro no feed e estimulam as visualizações por ser algo em tempo real, que pode acabar dali uns minutos e ser uma experiência em conjunto com outras pessoas.

 

Nesse período em que elas estão ganhando tanta força, muitas marcas e influenciadores podem ser perguntar o que faz uma live de sucesso. Confira algumas dicas para fazer a sua:

 

Divulgue que ela irá ocorrer

 

A expectativa é essencial se você quer que sua transmissão ao vivo atrai as pessoas. Uns três ou quatro dias antes, informe seus seguidores sobre a sua live, publicando em todas as suas redes sociais em que plataforma ela irá ocorrer, o dia e o horário.

 

A cada dia, publique lembretes sobre sua transmissão e vá dando pequenos spoiler, falando sobre o tema que será abordado e já adiantando as dicas que você vai dar durante a transmissão.

 

Estimule o compartilhamento

 

No início de sua transmissão, o seu objetivo é que mais pessoas entrem na live. Para isso, é fundamental que quem já está assistindo traga outros espectadores para o seu perfil. Uma estratégia comum é incentivar que as pessoas divulguem sua live.

 

Dê um tempo no início do seu evento online para os seguidores enviarem o link de sua live para amigos próximos, com a justificativa de que as dicas que você está dando são valiosas. Cumpra o prometido, entregue um bom conteúdo e as pessoas não irão se arrepender de recomendar a sua transmissão.

 

Responda as perguntas

 

De nada adianta fazer uma live se você não interagir com o público. Se for para apenas falar e não prestar atenção à reações, você pode fazer um vídeo gravado, não é mesmo? Por isso, fique de olho nos comentários.

 

Se possível, responda as perguntas que os seguidores estão fazendo e leia alguns comentários durante a live. Assim as pessoas irão se sentir acolhidas e valorizadas, o que pode estimulá-las a assistir seus conteúdos outras vezes.

 

Mantenha o público engajado

 

Depois da live, você criou um vínculo com quem parou uns minutos do dia para assistir sua transmissão. Mantenha essa conexão e você terá seguidores engajados com seu perfil por muito tempo. Uma dica é publicar uma foto no feed agradecendo quem conferiu e perguntando o que o público achou.

 

Dessa forma, você usa essa experiência da live para se conectar mais com os seus seguidores e causar um sentimento de “parece legal, vou ver a próxima” em quem não assistiu. Depois, se programe para a próxima transmissão e vá colhendo ideias com seus seguidores para que eles gostem ainda mais do conteúdo.

 

E você, já fez alguma live no perfil da sua marca ou perfil pessoal? Para contar com ajuda profissional na hora de produzir e divulgar seus conteúdo, peça um orçamento com a gente pelo e-mail contato@velvetcomunicacao.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s