Marketing digital em tempos de pandemia: como manter sua marca presente no ambiente digital

Após as primeiras notícias sobre a pandemia do novo coronavírus e o início da quarentena, muitas empresas precisaram tomar atitudes para se manter diante de um cenário de crise, reduzindo a jornada e a equipe de trabalho e também demitindo funcionários. Houve uma reestruturação para que esses negócios pudessem sobreviver perante ao cenário econômico em que o Brasil vive.

 

Com a nova realidade, em que o Brasil e outros países do mundo enfrentam um período desafiador à medida do avanço do novo coronavírus, é preciso se reinventar para se manter presente no ambiente que, neste momento, se fortalece cada vez mais: a internet. Por isso, manter presença no ambiente digital sempre foi importante, uma vez que é ali que grande parte do público que consome seu produto pode vir.

 

As mudanças sempre exigem requalificação nas estratégias aplicadas para que o negócio continue ganhando visibilidade e, com isso, gerando vendas. Neste momento, é importante reforçar o investimento em marketing digital, pois a internet é a única alternativa de manter a venda dos seus produtos e a qualidade da sua empresa em tempos de isolamento. Para isso, é importante estar atento e aberto às oportunidades, investir em conteúdo de valor e em estratégias de fortalecimento no relacionamento com seus clientes.

 

É importante reforçar que o isolamento social mudou o comportamento do consumidor e que muitos setores serão beneficiados se houver presença digital e relacionamento fidedigno com os clientes. As pessoas estão na internet, e procuram algo que lhes satisfaça; O investimento em marketing de conteúdo também pode ser uma alternativa para posicionar a sua empresa como autoridade naquilo que ela coloca à venda.

 

 

TODA CRISE TAMBÉM UM MOMENTO DE OPORTUNIDADES

 

Os especialistas alertam que nos momentos de crise encontram-se oportunidades. Isso porque para sobreviver em meio a pandemia, é preciso estar aberto às mudanças e investir em inovação. Neste período de isolamento social, observa-se que as empresas estão humanizando seus serviços, preocupando-se com os clientes e criando ações e conteúdos que, além de informar, também promovem a marca e, logo, faz com que ela atinja resultados nas vendas. Para que você mantenha sua marca posicionada no mercado durante e após este período de isolamento social, é importante reforçar e aplicar novas estratégias de marketing digital para a sua empresa, já que neste momento grande parte do público encontra-se no ambiente virtual.

 

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA SOBREVIVER EM MEIO AO CORONAVÍRUS

 

Para sobreviver em meio a esta pandemia, esteja presente em todos os canais de comunicação que você acredita que seu público-alvo e consumidores do seu serviço também estejam presentes. Confira abaixo 3 estratégias essenciais para aplicar durante este período de coronavírus.

 

 

COLOQUE SUA MARCA NA VITRINE

 

Este é o momento perfeito para você colocar cada vez mais a sua marca na vitrine. Invista em marketing de conteúdo, e em redes sociais com ferramentas que auxiliem na visibilidade do seu produto, como o Instagram, que permite a criação de stories e outras funções que podem potencializar seu negócio.

 

 

TENHA UM RELACIONAMENTO COM SEUS CLIENTES

 

Uma maneira de se aproximar de seus clientes neste momento é criar um laço de relacionamento e empatia. Mostre que está preocupado com eles  e disposto a escutar suas dores e solucionar problemas. Use o WhatsApp, crie listas de transmissão e dissemine conteúdo sobre seus produtos aos seus clientes. Procure respondê-los com agilidade. Criar uma relação entre cliente-empresa é umas das questões mais importantes agora.

 

 

INVISTA EM CONTEÚDOS DE VALOR

 

Um dos princípios do marketing digital é oferecer ao público-alvo conteúdo de valor sem a intenção de venda imediata, apostando na construção e fidelização entre cliente x marca. Neste momento de pandemia, as pessoas buscam conforto em meio a tantas incertezas. Aposte em um conteúdo de valor que agregue à vida das pessoas, com o intuito de informar, entreter e solucionar problemas.

 

 

E você, como está o marketing da sua marca nesse momento de isolamento social? Já pensou em investir no marketing digital? Para contar com ajuda profissional e qualificar o seu conteúdo e suas redes sociais, peça um orçamento com a gente pelo e-mail: contato@velvetcomunicacao.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s