TikTok para meu negócio: vale a pena?

Se você vive nesse planeta, provavelmente já ouviu falar do TikTok. Se trata de uma rede social de vídeo, que começou para que os usuários fizessem dublagens divertidas e publicassem.

A rede social, principalmente motivada pela quarentena, vem atraído cada vez mais usuários. E se engana quem pensa que ficar horas no TikTok é coisa de criança ou adolescente: muitos adultos usam o app para compartilhar dicas e também fazer humor.

E a sua empresa, já está utilizando a rede social para criar e engajar um novo público? Conheça nossas dicas!

Não fale só sobre seu produto

O TikTok ainda não é uma rede social ainda tão utilizada por marcas, como o Facebook e o Instagram. Por isso, conteúdo institucional não é muito comum por lá. Se quiser fazer sucesso na plataforma, invista em conteúdo de qualidade que de fato entretenha e ajude os seguidores.

Se você atua com moda, dê dicas de looks e truques para parecer bem arrumada, se trabalha com alimentação mostra seus melhores pratos de um jeito mais inspiracional e se atua com serviços faça vídeo tirando dúvidas comuns, por exemplo.

O importante é não falar sobre seus preços, condições de venda, etc. Crie conteúdo que as pessoas irão ver, comentar e querer compartilhar com amigos. Assim você irá criar um público que poderá fechar vendas com você depois.

Consuma muito conteúdo na plataforma

Podemos fazer diversos artigos aqui no blog da Velvet sobre como o conteúdo do TikTok deve ser, mas é importante que você tenha uma boa bagagem. Você só saberá o que performa bem no aplicativo usando e observando!

Então crie uma rotina de conferir o que está aparecendo na aba “Para Você” do seu TikTok, afinal o que aparecer por lá foi selecionado pelo algoritmo da rede social. Observe o que tem mais engajamento e vá analisando que tipo de conteúdo vai melhor na rede.

Vá salvando suas referências para depois recriar do seu jeito, utilizando os produtos e as referências da sua empresa. Os áudios de humor, por exemplo, podem ser dublados por qualquer pessoa e você pode ir recriando sucessos da rede social para começar a criar seu público.

Não perca de vista suas métricas

De nada adianta criar muito conteúdo e não analisar ele. Se você já publicou alguns vídeos no seu TikTok, é hora de parar e verificar suas métricas. A rede social permite que você veja as visualizações, curtidas e comentários de cada vídeo.

Anota quais performaram melhor e pense em possíveis motivos para esse bom resultado. Vá criando seus próprios padrões conforme o que deu melhores resultados e não pare também de fazer novos testes, seja de duração, cenário, etc.

Também não se esqueça de verificar quais hashtags estão lhe entregando mais visualizações e reserve um tempo do seu dia para comentar em outros vídeos, pois isso tornará seu perfil mais conhecido ao longo do tempo.

Por fim, valerá a pena se você conseguiu obter um resultado de levar esse público do TikTok para outras redes e para seu funil de vendas. Tudo precisa ser testado. Se ao longo dos meses você sentiu que investiu muito tempo e teve pouco retorno, revise sua criação de vídeos, conte com ajuda de um profissional de marketing e, se for o caso, invista em outras redes sociais.

E você, já está no TikTok? Quer ajuda para planejar, criar e publicar seus vídeos nessa nova rede social? Envie um e-mail para gente e vamos conversar: contato@velvetcomunicacao.com!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s