Dia do Amigo: como aproveitar a data no seu marketing

Daqui a quatro dias é 20 de julho, data que celebra a amizade e pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio. O Dia do Amigo pode não ser uma das principais datas para o comércio, mas é uma grande oportunidade de aproximar a sua marca dos clientes, principalmente nesse período de afastamento social.

Confira algumas estratégias que podem ser utilizadas pela sua empresa no Dia do Amigo e que demandam pouco tempo e recursos para você se destacar:

Promoções especiais em suas entregas

O delivery e o take-away nunca foram tão requisitados como nesse período de pandemia. Nesse Dia do Amigo, que tal trabalhar nessas ofertas que não demandam que o seu cliente saia de casa?

Uma dica é possibilitar que seu público presenteie os amigos também sem precisar de casa. Exemplo disso é entregar na casa do amigo o item escolhido pelo seu cliente, com uma dedicatória e identificação de quem enviou.

É uma forma da sua empresa facilitar essa troca entre amigos e ainda manter o faturamento nesses tempos delicados e incertos. Mostre em suas redes sociais essa opção de delivery para amigos e movimente as suas vendas.

Crie uma experiência virtual

O Dia do Amigo também pode ser um momento de trocas, diversão e de aprendizado. Que tal criar uma experiência que irá unir o seu público e manter a sua marca viva na memória dos clientes?

Uma palestra online, workshop ou roda de conversa virtual pode ser uma ótima estratégia para movimentar a comunidade em torno da sua empresa. Essa iniciativa pode não apenas atrair a atenção dos clientes, mas gerar conversas sobre sua marca e futuras vendas.

Utilize as plataformas gratuitas como Zoom, Google Meet e Skype para aproximar o público de você nesse momento em que todos estão em casa e criar boas experiências mesmo que sejam a distância.

Movimente as suas redes sociais

O que significa a amizade para você e sua empresa? Expresse isso de forma criativa nas suas redes sociais. Pode ser um vídeo falando sobre as principais parcerias para o seu negócio, sobre a importância de valorizar os amigos, etc. O importante é criar um conteúdo que seja informativo ou apele para as emoções de seus seguidores.

Se você, por exemplo, trabalhar com psicologia, pode criar um vídeo sobre a importância das amizades para a saúde mental. Já se trabalha com gastronomia, pode ensinar uma receita nos stories para fazer e enviar aos amigos de quarentena.

Você também pode utilizar as redes sociais da sua empresa como um espaço para que os seguidores e clientes enviam dedicatórias aos amigos, que serão publicadas por você. As possibilidades são infinitas e podem vincular sua marca com emoções positivas nessa data. 

Está com dúvidas sobre a melhor estratégia para a sua marca no Dia do Amigo ou quer ajuda para transformar seu planejamento em ações reais? Peça seu orçamento enviando um e-mail para contato@velvetcomunicacao ou chamando no WhatsApp (51) 99514-7769.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s