A tecnologia é aliada na Black Friday da sua empresa

Descubra as melhores formas de vender mais e aumentar seus lucros em um dos dias mais aguardados do ano

A Black Friday é um evento promocional que vem crescendo mais a cada ano, com números impressionantes de vendas, nos mais diversos segmentos e promete ser ainda maior durante o período de pandemia. Neste evento, os consumidores procuram as melhores promoções, buscando economizar não apenas no produto em si, mas também priorizando benefícios como o frete grátis.

Como criar um anúncio

Muito antes do dia 27 de novembro várias lojas já iniciaram seus preparativos, investindo em anúncios nas mais variadas plataformas, neste momento de isolamento social, o principal canal entre consumidor e vendedor é a internet e suas ferramentas.

 A divulgação nas redes sociais é muito importante, mas é preciso saber como divulgar, um anúncio feito de forma errada pode afastar clientes e criar uma imagem de “desleixo” para a empresa.

 É necessário verificar quais itens serão selecionados para a promoção, negociar o valor com os fornecedores e analisar quais produtos tem o menor giro em seu estoque. A Black Friday também pode ser uma maneira de fidelizar o consumidor, apresentando um bom atendimento, entrega rápida e uma preocupação com o seu público, já que cada vez mais estes buscam não apenas o produto, mas a experiência da compra e atendimento.

Onde divulgar meu negócio

Existem muitas plataformas que podem ser utilizadas na divulgação de anúncios para a Black Friday, entre elas: o Facebook anúncios, a publicidade no Instagram que tem grande visibilidade e pode vir aliada de parcerias com influenciadores, anúncios no Youtube, entre outros.

 Outra grande aposta é em um dos sites de vendas que mais cresceu este ano, a Amazon conta com diversos benefícios para que empresas realizem seu cadastro para vender no site, atualmente a empresa oferece um curso introdutório para ajudar novos empreendedores a se organizarem e a entenderem melhor como funcionam as promoções da Black Friday.

 Sites que hospedam (marketplace) muitas lojas e empresas são de grande importância para novos empreendedores, pois eles já oferecem grande parte da organização e recursos como a própria plataforma e a propaganda do site em si, facilitando o começo dos novos e-commerces. Vários empreendedores apostam em vendas nestes sites como o Shopee que é conhecido por suas vendas internacionais, mas tem sido abastecido de muitas lojas locais nestes últimos meses.

Como vender mais na Black Friday

  •  Não cometa o erro de oferecer os famosos “falsos descontos” que acabam prejudicando a imagem da marca;
  •  A organização e planejamento são indispensáveis, tudo deve ser preparado antes do período de grande demanda, para evitar excesso ou falta de produtos;
  •  Montar kits promocionais é uma ótima forma de atrair a atenção do comprador, dando foco em um produto que saia com frequência;
  •  Analise o mercado para compreender as estratégias da concorrência e faça uma tabela de preços;
  •  Treine seus funcionários para que realizem o melhor atendimento possível, criando uma boa relação com os compradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s