Estabeleça metas para seu marketing em 2021!

Em 2021, mais do que nunca, o marketing vai estar intimamente ligado às redes sociais, que se tornaram mais importantes neste período de isolamento social, pois são o maior contato entre consumidor e marca, sendo consideradas uma espécie de “vitrine” da sua empresa, criam uma relação de proximidade e interação, muitas vezes funcionando como um SAC 2.0, onde o cliente expõe suas dúvidas, reclamações e/ou elogios, cabe a marca responder o mais rápido possível (principalmente em casos de reclamações, para evitar que o problema se torne muito maior do que era no início).

Invista no TikTok

 O Tiktok foi uma rede social que cresceu muito este ano, com vídeos curtos e bem trabalhados, a rede se popularizou entre jovens e logo várias marcas também começaram a investir na rede, alguns “tiktokers” foram chamados para propagandas, inclusive o conhecido Mário Júnior, famoso por sua frase “roi…Letícia né?”, ele foi convidado a fazer anúncios para algumas empresas e visitou programas conhecidos, se popularizando ainda mais. Além disso, a própria rede Tiktok já está trilhando seu caminho para incluir ferramentas voltadas ao perfil empresarial.

Com relação direta ao Tiktok, surgiram os “reels” no Instagram, também se tratando de vídeos curtos que podem conter efeitos, hoje são essenciais para popularizar seu perfil, se utilizados de forma correta e com planejamento, é possível até mesmo mostrar seus produtos e captar clientes com reels.

Escreva para o seu site

Junto com toda essa onda de redes, até mesmo os textos longos voltaram a ter sua importância, carregados de palavras-chave, podendo ser informativos ou atrativos e geralmente voltados para blogs ou sites, eles atraem o leitor e com algumas estratégias (como links internos, por exemplo) mantem o possível cliente no blog ou o levam a uma plataforma de vendas, fidelizando o mesmo.

 São tantas redes e informações, que fica difícil manter a organização, não é? Então foca no planejamento que vai ser essencial este ano! Em primeiro lugar, é importante criar uma programação para suas publicações, horários fixos que lembrem seus seguidores de que está na hora de conteúdo novo, outro fator importante é não tentar tudo ao mesmo tempo, divida seus objetivos em tarefas menores e mantenha apenas um como “carro chefe”, evitando confusão.

Dados são os seus melhores amigos

Uma boa jogada é utilizar as redes para identificar seu público, realizar pesquisas e levantamentos de dados é muito importante para analisar o horário que seu público está online, quais tipos de publicações geram mais engajamento, a abordagem correta (também é válido realizar enquetes nos stories para criar um banco de respostas de seguidores), ou seja, procure compreender seu público para poder atendê-lo.

 É recomendável delegar as redes a uma agência ou social media, que podem realizar todas as atividades supracitadas, lhe informando sobre progressos e entregando gráficos e/ou dados, em alguns casos, caso seja de sua preferência gerenciar você próprio suas redes, é possível terceirizar algumas atividades (como criação de artes, copys, vídeos, avaliações, criação de anúncios e etc.), mantendo um padrão de qualidade e adquirindo mais tempo para responder e interagir com clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s