Sua marca deve estar no Twitter?

Descubra mais sobre as vantagens de investir em uma das redes sociais que mais se popularizou neste último ano.

O Twitter tem história


O Twitter é uma rede relativamente “velha”, foi fundada em 2006, quase tão velha quanto o gigante Facebook, mas diferente deste, o Twitter foi esquecido por algum tempo, no entanto, a rede voltou a crescer com os jovens da nova geração, sendo utilizada tanto para assuntos sérios, quanto como a maior base de “memes” da internet, pode ter certeza de que você já passou por algum deles.
O Twitter foi criado como um microblog, onde pequenas mensagens são publicadas e assim também surgiu seu ícone (pois remete a conversas de pássaros), com seus famosos limites de caracteres, o Twitter nunca perdeu sua essência, mantendo a mesma paleta de cores e ferramentas, mas também evoluindo e adicionando novas opções ao usuário.

Fonte de fofocas e bate-papo


Usuários do mundo todo interagem entre si na rede social, discutindo e comentando assuntos do momento, contando suas experiências, defendendo opiniões, isso tudo gera as maiores trends da história, se existe um assunto, pode ter certeza de que ele foi iniciado no Twitter.
Sem perder tempo, os internautas do Twitter são famosos por “nunca dormir”, sempre são os primeiros a saber de tudo e a falar sobre tudo, movimentos inteiros são organizados dentro destes 280 caracteres (esta atualização foi liberada para a maioria dos usuários).

Marcas no Twitter


Com tudo que foi mencionado, fica claro que a rede é bastante movimentada e isso não passaria despercebido a grandes marcas, que utilizam a rede para se popularizarem, a Magazine Luíza, por exemplo, é conhecida por sua personagem virtual, a “Lu do Magalu”, ela realiza atendimentos, postagens (isso mesmo, existem até mesmo fotos da Lu! É difícil acreditar que não sejam reais) e cria uma proximidade com o cliente, além de comentar temas atuais e “participar” do mesmo universo que seus consumidores.
Neste mesmo caminho, a Casas Bahia também popularizou seu “mascote” no Twitter, utilizando gírias e termos comuns na rede, “Baianinho” se tornou um dos mascotes mais conhecidos, sendo protagonista de muitos memes.
A provedora global de filmes, Netflix, é conhecida por suas respostas rápidas e até maldosas, que divertem seus seguidores e instigam a interação, utilizando o perfil para atualizar usuários de suas novas adições ao serviço de streaming, a empresa costuma interagir até mesmo com concorrentes do ramo, como a Globo.

A linguagem do Twitter


Como mencionamos nos exemplos citados, as marcas procuram fazer uso da linguagem do Twitter, que é uma linguagem simplificada, carregada de gírias, memes, gifs, etc. Desta forma, a empresa se torna próxima ao usuário, criando a imagem de “pessoas conversando com pessoas”, que é cada vez mais importante para o consumidor.
Não meça esforços para se conectar ao seu público, é muito válido dar uma estudada nos “Trending topics”, que são os assuntos do momento, os mais procurados e com mais engajamento, se mantenha sempre atualizado e pronto para colocar isso em prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s