Dicas práticas para crescer sua empresa enquanto você trabalha em um emprego CLT

Apesar da crescente expansão do empreendedorismo, ainda se faz necessário que mesmo empreendedores tenham uma segunda opção ou um plano de apoio, este é, muitas vezes, um emprego CLT, com o qual se possa contar.

 Pode ser difícil conciliar as duas coisas e manter a qualidade, para te ajudar com isso, confira aqui dicas práticas para crescer sua empresa:

Delegue tudo que for possível

 Como mencionamos, lidar com ambas as coisas pode ser difícil, a falta de tempo é um fator chave que pode influenciar no desempenho de um dos lados, então, sempre que possível, delegue algumas atividades que não conseguiria exercer plenamente por qualquer motivo, seja tempo ou capacidade para tal, por exemplo, é possível delegar toda a parte financeira da sua empresa, facilitando muito seu trabalho e garantindo que uma das partes mais importantes (e que exigem mais cuidado e atenção) seja realizada com excelência.

 Outra recomendação super válida é também delegar a parte do marketing e publicidade para uma agência ou um especialista, hoje em dia o marketing é tudo, todas as empresas e marcas estão nas redes sociais, então é imperativo que seu marketing seja tratado por alguém que entende do assunto, que vai analisar seu público e mercado, criando a melhor estratégia para atingir seus clientes e disseminar sua marca.

Sempre se mantenha em contato com seus clientes

 É importante adaptar-se aos seus consumidores, compreender suas mudanças e “entrar no mundo do seu cliente”, sempre evoluindo e mudando para também atrair novos clientes, para isso, o ideal é se manter em contato com seus consumidores, para entender suas novas necessidades.

 Aqui cabe tanto as constantes mudanças no âmbito do marketing e marketing digital, quanto as mudanças nas ferramentas utilizadas pelas empresas, como por exemplo as maquininhas de cartão que aos poucos vem sendo substituídas por opções mais práticas e tecnológicas, como o pagamento por celular.

 Ou seja, adapte-se ao mercado e nunca permita se tornar “obsoleto”, sem muito esforço, pode-se sempre ser uma marca atualizada e preparada.

Explore o que te faz diferente

 O mercado está, de fato, saturado em várias áreas, mas de tempos em tempos surgem empresas inovadoras, com diferenciais que as definem e ganham espaço entre tantas outras.

 Procure aquilo que faz sua empresa diferente de todas as outras do ramo (como produtos únicos, atendimento especial, funcionários excepcionais, etc.) e use da melhor forma possível, entenda as necessidades do seu consumidor e entregue as melhores soluções.

Valorize e invista na sua equipe

 Funcionários bem motivados trabalham melhor, invista em uma boa equipe, nos melhores equipamentos e em um bom ambiente de trabalho, apesar do alto custo inicial, este será recompensado com funcionários motivados a crescerem junto com a empresa, uma equipe que acredita na sua marca e compartilha dos meus objetivos e planos que você.

 Um bom líder sabe o valor de seus subordinados, sabe ceder e a hora de dar um “puxão de orelha” ou elogiar, criando um bom convívio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s