Pinterest como fonte de tráfego para sites

Hoje o nosso recado é especialmente para quem tem um blog, site ou loja virtual da sua empresa e quer gerar ainda mais tráfego para as páginas. Provavelmente o conteúdo da sua marca é divulgado nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube…. Mas você já pensou em trabalhar com o Pinterest? Então, nós vamos lhe apresentar um dos maiores mecanismos de busca visual do mundo e mostrar como é possível gerar tráfego para o seu blog utilizando esta ferramenta gratuita. 

O que é o Pinterest?

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Na plataforma, você pode construir murais de fotos no seu perfil, de acordo com seus interesses.

O termo surgiu através da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse). Ou seja, você organiza tudo aquilo que lhe interessa no seu mural. 

Você pode criar suas próprias imagens e salvar conteúdos de outras pessoas nos seus murais. A ideia é salvar o que for de seu interesse para consultar facilmente sempre que quiser.

Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time.

Saiba mais sobre o público que utiliza o Pinterest:

  • A média de idade dos usuários varia entre 25 e 34 anos;
  • Quase 70% dos usuários são mulheres;
  • 97% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres;
  • 84% usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar;
  • 98% experimentaram algo que encontraram no Pinterest;
  • 77% descobriram novas marcas ou produtos na plataforma.

Como gerar tráfego para o meu blog ou site?

Apesar do Pinterest ser considerado uma rede social, o seu funcionamento e algoritmo trabalham como um mecanismo de busca. O conteúdo aparece para todos os usuários que fizerem buscas relacionadas ao assunto, tornando-o uma ótima ferramenta geradora de tráfego orgânico para seu blog. 

Você sabia que o Pinterest gera mais tráfego para outros sites do que o YouTube, Google+ e LinkedIn juntos?

Ao publicar ideias e interagir com os usuários, as marcas podem ser descobertas por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles e mandar mais visitantes para o site. Além disso, é possível influenciar as decisões de compra dos consumidores que estão dispostos a comprar o que encontram no Pinterest. 

Para que sua marca atue na rede, você precisa ter uma conta business. Caso já tenha uma conta pessoal, é possível adicionar a ela um perfil comercial. Assim, é possível começar a criar pins e pastas para o seu perfil e interagir com as pessoas.

Dica: Crie conteúdos interessantes e que tenham um bom desempenho dentro da plataforma. Assim, seus pins aparecerão para mais pessoas. Nesses conteúdos, adicione links direcionados para suas páginas. 

Também é importante trabalhar o SEO de seus conteúdos e estudar as palavras-chave que estão em alta no momento de definir o título e de escrever a descrição. Este artigo mostra várias dicas sobre o assunto. 

Consolidar a presença da sua marca na internet é o primeiro passo para torná-la conhecida pelo público. E este é o objetivo da Velvet Comunicação. Nós criamos conteúdo para sites e redes sociais, ajudando empreendedores e empreendedoras a venderem mais.

Precisa de orientações para melhorar a presença digital da sua empresa e alavancar as vendas? A Velvet te ajuda! Peça seu orçamento pelo e-mail contato@velvetcomunicacao.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s