Google Meet ou Zoom: qual é o melhor para seu evento online?

Eventos online são uma das melhores maneiras de você divulgar o seu conhecimento com o seu público. Hoje, em tempos pandêmicos, nunca estivemos tão próximos com a tecnologia e com o público digital. Com diferentes plataformas, iremos comparar duas das maiores ferramentas  para eventos onlines.

Características do Zoom

1. Videoconferências em grupo: Com o plano gratuito, você pode hospedar 100 participantes em uma única sala e com um tempo de até 40 minutos. Com o plano pago, você terá acesso a hospedagem de até 500 participantes.

2. Reuniões individuais: Caso você esteja se sentindo insegura em como funciona o Zoom, você pode ir criando uma sala e testando o algoritmo do site antes do seu evento online. Você poderá hospedar reuniões individuais ilimitadas contando com o plano gratuito.

3. Gravação da tela: Uma das maiores razões do Zoom ser preterido em relação às outras plataforma é o fato do interessado não conseguir gravar a tela caso ele esteja utilizando o plano gratuito.

4. Compartilhamento de tela: Esta é uma das opções mais comuns em aplicativos como o Zoom. Com esse recurso, você pode exibir slides, mostrar o avanço do seu trabalho ou ensinar na prática como se faz alguma coisa.

Características do Meet

O Google Meet se tornou muito popular no Brasil, enquanto o Zoom se tornou mais popular mundo afora. É bem provável que você já tenha recebido um link de alguma chamada do Meet, e essa funcionalidade será explicada abaixo.

1. Sem ligação com a internet:  Quando o usuário estiver te mandando o link através do telefone dele, você receberá o link da sala e um número. Exatamente, você pode convocar reuniões usando um número de discagem e os participantes, mesmo sem internet, podem participar e ouvir o que você está falando.

2. Segurança: Pela internet, devemos sempre nos preocupar com a segurança e com a nossa privacidade em cada plataforma que nos encontramos. Todas as chamadas do Google são criptografadas e todas as informações são garantidas com a segurança da informação.

3. Gravação da tela: Como dito acima, uma das razões do Meet ser preferido é o fato de você conseguir gravar a tela mesmo usando o plano gratuito.

4. Extensão de chamadas gratuitas e sem limitação até junho de 2021: Durante o período da pandemia, o Google resolveu estender e não restringir o uso de ferramenta para reuniões e eventos

5. Quantidade de pessoas: O plano gratuito do Meet suporta até 250 pessoas.

6. Gravação: O Google Meet disponibiliza a opção de você gravar o seu evento, e você poderá ter acesso ao conteúdo diretamente do seu Drive.

7. Simplicidade: A simplicidade do aplicativo é um dos grande destaque, sendo de fácil manejo e de fácil compreensão. Além do fato de você poder acessar pelo celular e pelo computador. Mas, se tratando de um evento online é recomendado que você utilize um computador por causa da multifuncionalidade que o computador propõe.

Conclusão: o Zoom é conhecido por sua qualidade e velocidade, enquanto o Meet permite gravar a tela e não tem limite de tempo. Tudo depende da finalidade do uso. Nós por aqui utilizamos os dois! E você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s