Séries para te inspirar em sua jornada empreendedora

Quem não gosta de assistir a séries no tempo livre? Seja pela televisão ou por serviços de streaming como a Netflix, as séries já fazem parte da nossa rotina. Se esses programas ainda puderem lhe inspirar na sua jornada empreendedora, ainda melhor, né?  Abaixo você confere quatro séries que têm personagens ou histórias que podem servir de inspiração para muitas mulheres empreendedoras.

House of Cards

Claire Underwood e seu marido Frank são com certeza uma inspiração para muitos empreendedores e outras pessoas que adoram desafios. O casal consegue chegar à presidência dos Estados Unidos pensando estrategicamente e utilizando todos os recursos a seu favor.

A personagem tenta ao máximo equilibrar razão e emoção em todos os projetos que trabalha. Ela inclusive começa a série trabalhando em uma ONG e ao longo da trama se envolve com diversas causas humanitárias. Ela, porém, tem seu lado mais perverso, que é o que a faz focar em suas metas e não se deixar abalar pelas adversidades.

Grey’s Anatomy

Essa série é sobre a rotina de diversos médicos, retratando a vida dentro do hospital e fora dele. As mulheres são muito fortes na série e têm grande destaque. Apesar de não ter nenhuma empreendedora na trama, é possível se inspirar muito nas personagens.

Em Grey’s Anatomy, aprendemos com as personagens a trabalhar em equipe, confiar nos outros, dividir tarefas, dividir a culpa e saber ajudar os outros, mesmo quando não é nossa obrigação. A liderança também é muito retratada na série, assim como a caminhada que cada um faz para chegar ao cargo que mais deseja dentro da medicina.

Parks and Recreation

Infelizmente não está disponível no catálogo na Netflix, mas Parks and Recreation é uma série que vale a pena procurar. Retrata o cotidiano do departamento de Parques e Recreações de uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Leslie comanda a sua equipe e sempre dá o melhor de si, mesmo que digam que o seu trabalho não é importante e ela não veja motivação por parte da sua equipe ou de outras pessoas na prefeitura. A protagonista sonha em ser prefeita e procura demonstrar excelência e criatividade em tudo que faz.

Chef’s Table

Essa série não é exatamente sobre empreendedorismo, mas está cheia de ensinamentos para quem quer montar o próprio negócio. Isso porque conta a história de vários chefs de cozinha ao redor do mundo que conquistaram o sucesso de alguma forma.

Chef’s Table fala sim sobre comida, mas retrata de uma forma muito bonita (em muitos sentidos) a história de dedicação e amor à profissão dos chefs entrevistados. Com a série, refletimos sobre acreditar nos próprios sonhos, não desistir nas primeiras dificuldades e estar sempre com a mente aberta para novas ideias.

E você, qual série tem como referência para a sua jornada empreendedora? Conte nos comentários!